Postagens em Conservação
O homem que fez um colete para salvar a vida de seu peixe

Essa é uma daquelas histórias adoráveis para recuperar sua fé na humanidade. Leighton Naylor tem um peixe de estimação chamado Einstein. Ele fez um colete salva-vidas para seu pet depois que ele desenvolveu uma doença que o impedia de nadar. Sim, um peixe que não pode nadar!

A doença do pobre Einstein fazia com que ele virasse de ponta-cabeça e afundasse em seu aquário, mas seu dono salvou sua vida. Usando alguns tubos reciclados, fez uma estrutura flutuante para que o peixe conseguisse manter-se imerso, mas sem afundar. É também pelos tubos que Einstein come, porque não consegue atingir a superfície para pegar a ração. Uma história de amolecer até os corações mais duros!

“As pessoas disseram que eu era louco, mas cada animal é um membro estimado da família” Leighton Naylor

 

ConservaçãoMarcio Lisa
Biólogos avistam no Canadá a primeira baleia negra em 60 anos

Uma baleia negra do Pacífico Norte, um dos animais mais ameaçados de extinção do mundo, foi avistada nos últimos dias pela primeira vez em mais de 60 anos na costa ocidental do Canadá, anunciou nesta quinta-feira (20) o ministério de Pesca e Oceanos.

Um navio da guarda-costeira canadense que cruzava as Ilhas da Rainha Carlota, na fronteira com o estado americano do Alasca, pôde observar o animal em várias ocasiões.

"Quando percebemos o que estávamos vendo, não podíamos acredita"', declarou em um comunicado James Pilkington, biólogo do ministério a bordo do navio.

A baleia negra foi vista em águas canadenses apenas seis vezes durante o século 20, a última há 60 anos.

A espécie é considerada uma das mais ameaçadas do planeta.

Esta baleia de pele negra e mandíbula curva pode medir até 17 metros e pesar 90 toneladas.

Durante o século 19, foi capturada intensivamente, até que nos anos 1960 sua pesca foi declarada ilegal. Calcula-se que restem entre 300 e 400 espécimes no Canadá, Alasca e Mar de Behring.

Foto: AFP/Fisheries and Oceans Canada)

ConservaçãoMarcio Lisa
Fotógrafo registra flagras da vida selvagem pelo mundo

Uma mostra com 20 retratos gigantes do fotógrafo japonês Takayuki Maekawa foi inaugurada na Steven Kasher Gallery em Nova York. Ele ficou famoso por registrar animais selvagens pelo mundo todo bem de pertinho!

Nascido em Tóquio em 1969, Maekawa iniciou sua carreira como fotógrafo de vida selvagem em 2000, tendo como foco animais no Japão, América do Norte e África. 

Essa é a primeira exposição de Maekawa nos EUA. Ele é o ganhador da recente primeira edição do Nikkei National Geographic Photo Prize e tido como um dos grandes astros da fotografia de vida selvagem.

Foto: Takayuki Maekawa

Foto: Takayuki Maekawa

ConservaçãoMarcio Lisa