Páscoa também é dia de foto sub! Aproveitei o feriado para um workshop de foto sub com o Luiz Eduardo Sposito, o famoso "Xixo"! Caímos na Ponta da Cela em Ilha Bela para dois mergulhos. Foram praticamente 3 horas debaixo d'água pela manhã e a tarde fomos para o Lightroom trabalhar as imagens... E que imagens!!! Confesso que não tenho uma foto de sargentinho tão legal quanto essa.
Xixo fotografou com uma Nikon D7100 em caixa Aquatica e dois flashes YS-110 alfa. O aproveitamento foi incrível, tanto que deu trabalho para escolher só duas fotos para publicar aqui. Grande Xixo, parabéns pelas fotos e obrigado pela acolhida na Ilha!!
No próximo dia 13/Abril (segunda-feira), irei apresentar a palestra "Um peixe fora d’água: trocando o mundo corporativo pela fotografia de vida selvagem".
A palestra faz parte do 10º Digipix Day que acontece no Teatro do Shopping Frei Caneca: Rua Frei Caneca, 569, 7º andar.
Inscrições e a programação completa em: Digipix.
Marcio Lisa é fotógrafo de vida selvagem especializado em fotografia subaquática. Nesse encontro, ele fala das expedições como fotógrafo e câmera sub do programa Mundo Selvagem do National Geographic Channel e de suas aventuras nos mais de 20 países que já fotografou. Lisa compartilha também os desafios e oportunidades que o motivaram a trocar uma bem sucedida carreira como executivo para se dedicar exclusivamente a fotografia.
Caraíva, no litoral sul da Bahia, é um daqueles poucos lugares em que homem e natureza ainda conseguem viver em plena harmonia.
Tive o prazer de conhecer esse vilarejo, onde o Rio Caraíva encontra o mar, fazendo um trabalho de captação de vídeo e fotografia subaquática para a ONG Caraíva Viva. A ONG faz um excelente trabalho social e de sustentabilidade, oferecendo cerca de 16 oficinas para 140 crianças de Caraíva, o vilarejo mais antigo do Brasil.
Eu amo meu trabalho, mas fazer um trabalho num lugar paradisíaco como esse, e ainda num projeto social para crianças é covardia!!!